Considerações nutricionais para vegetarianos

Agora no mês de dezembro foi publicado o novo posicionamento oficial da Academy of Nutrition and Dietetics, uma importante organização norte-americana de profissionais da alimentação e nutrição, sobre dietas vegetarianas.

Nesse posicionamento foram reunidas as principais evidências disponíveis até o momento, sobre os nutrientes de maior atenção na alimentação vegetariana, incluindo os diferentes ciclos da vida — da gestação ao envelhecimento.

Também foram apresentados alguns achados sobre o potencial protetor e terapêutico da dieta vegetariana nas doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Esse conteúdo pode ser interessante para quem é vegetariano ou vegano; para quem apenas procura manter uma alimentação com menos alimentos de origem animal; e para os colegas nutricionistas, que têm acompanhado meus conteúdos para auxiliar melhor seus pacientes e clientes que adotam tais estilos de vida.

A seguir eu vou te apresentar um infográfico que resume os principais tópicos da primeira parte do documento.


Ficou com alguma dúvida? Me escreva. Será um prazer conversar a respeito!

Até breve! Seguimos!

Natália Utikava
Nutricionista
CRN/SP 40.387
(11) 95745–0026

P.S.: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui o atendimento nutricional individualizado. Dependendo da fase da vida, ou de alguma condição clínica particular são necessários alguns ajustes, e mesmo suplementação, que somente um profissional especializado poderá orientar. Se você deseja adequar sua alimentação conforme sua rotina, fase da vida e necessidades, entre em contato para agendar uma consulta.


Posted by Natália Utikava