Entrevista na TV Cultura

Na última quarta-feira eu participei do programa JC Debate, da TV Cultura, junto ao Dr. Everton Padilha Gomes, coordenador do estudo Advento.

Conversamos um pouco sobre tópicos importantes em nutrição vegetariana, como os substitutos da carne, a importância de avaliar periodicamente o status da vitamina B12, crianças vegetarianas, e alguns resultados promissores do Estudo Advento, realizado com onívoros, vegetarianos e veganos.

Se você não conseguiu assistir ao vivo, abaixo está o vídeo completo do programa.

 

 

O tempo é super curto, então se você quiser saber um pouquinho mais sobre algumas das coisas que mencionei no vídeo, vou listar abaixo alguns textos em que eu falo melhor a respeito:

  • A combinação de cereais com leguminosas fornece uma proteína completa. Veja mais aqui.
  • Qualquer pessoa, independente do ciclo de vida pode ser vegetariana ou vegana. Veja mais aqui.
  • Até o momento, a maioria das fórmulas infantis possuem ingredientes de origem animal, mesmo aquelas à base de soja. Veja mais aqui.

Para quem quiser saber mais sobre o Estudo Advento, acesse aqui o site do projeto.

Até breve! Seguimos!

Natália Utikava
Nutricionista
CRN/SP 40.387


P.S.: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui o atendimento nutricional individualizado. Dependendo da fase da vida, ou de alguma condição clínica particular são necessários alguns ajustes, e mesmo suplementação, que somente um profissional especializado poderá orientar. Se você deseja adequar sua alimentação conforme sua rotina, fase da vida e necessidades, entre em contato para agendar uma consulta.